slideslideslide

PBQPh

Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat

O programa foi estabelecido especificamente para o setor da construção civil. Os principais objetivos do programa estão direcionados para a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos.

Para as empresas do setor que almejam participar dos programas de incentivo estabelecido pelo governo federal, como por exemplo: programa “Minha Casa Minha Vida” e “Casa Verde e Amarela”, devem implementar o sistema de gestão e adequar as metodologias definidas.

As empresas do setor devem se adequar e comprovar padrões de qualidade para participar dos incentivos criados pelo Governo Federal, como, por exemplo, o A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos.

Outros princípios importantes do Programa são: atuação integrada do poder público, para ampliar a otimização dos recursos e das ações, com maior sintonia entre as políticas de habitação, para fazer com que as aplicações correspondam à realidade nacional, ampliando o controle e a efetividade das ações;

Benefícios:
- satisfação de clientes;
- atendimento de requisitos estatutários e regulamentares;
- habilitação para participar de incentivos do governo federal;
- melhoria de desempenho;
- redução de custos;

Tecnologia do Google TradutorTradutor