Diretrizes para sistema de gestão de compliance

Diretrizes para sistema de gestão de compliance

Esta norma fornece orientações para o estabelecimento, desenvolvimento, implementação, avaliação, manutenção e melhoria do sistema de gestão de compliance de forma efetiva e ágil em uma organização.


A terminologia de “Compliance” significa agir de acordo com uma regra, ou seja, cumprir com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis à organização e, seguir de forma integra sua própria política e diretrizes estratégicas.


O objetivo principal é definir sistemática para identificar e tratar qualquer desvio e, garantir que todos os envolvidos estejam engajados e de acordo com a sistemática definida para a gestão das atividades, bem como, usufruir dos benefícios gerados por essa gestão estratégica.
A ISO 19600 não foi definida com objetivo para certificação, e sim como um guia de boas práticas as condutas e práticas.


Benefícios:
- gestão mais sustentável;
- fortalecimento da gestão de riscos;
- melhoria dos processos e produtividade;
- fortalecimento da imagem perante as partes interessadas;
- redução de passivos relacionados à práticas inadequadas;
- melhoria na cultura organizacional;

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