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ISO 9001

QUALIDADE

Gestão da qualidade

 

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ISO14001

MEIO AMBIENTE

Gestão ambiental

 

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NBR 15906

CARTÓRIOS E PQTA

Gestão empresarial para serviços notariais e de registro
 

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ISO 45001

SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

Gestão de saúde e segurança ocupacional
 

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ISO 22000

SEGURANÇA ALIMENTAR

Gestão de Segurança de Alimentos

 

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ISO 19600 ISO 37001

COMPLIANCE E ANTISSUBORNO

Gestão de compliance e Gestão antissuborno
 

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Oferecemos excelência em cada um de nossos serviços
experiência, especialização e conhecimento atualizado, são nossas garantias de sucesso.


 

QUALIDADE

ISO9001 – Requisitos para sistemas de gestão da qualidade

A adoção de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica e que pode melhorar os resultados esperados e a sustentabilidade da organização. As diretrizes estabelecidas por esse referencial normativo, são embasadas em metodologias especificas como, a abordagem de processos com base no ciclo PDCA e a mentalidade de riscos.

Princípios:
- foco no cliente;
- liderança;
- engajamento das pessoas;
- abordagem de processos;
- melhoria;
- tomada de decisão baseada em evidências;
- gestão de relacionamento;

Benefícios:
- abordagem de riscos e oportunidades inerentes ao contexto da organização;
- aumentar satisfação de clientes;
- foco no atendimento de requisitos dos clientes, estatutários e regulamentadores;
- melhora na qualidade de produtos/serviços;
- aumento de competitividade;


 

 MEIO AMBIENTE

ISO14001 – Requisitos para sistemas de gestão ambiental

Com base no contexto da organização, a estrutura do sistema de gestão ambiental é pensada para a proteção do meio ambiente. É destinada as organizações que buscam gerenciar suas responsabilidades ambientais de uma forma sistemática, agregando valor para o meio ambiente, partes interessadas, melhorar e/ou aumentar seu desempenho ambiental, bem como, contribuir para o pilar ambiental da sustentabilidade.

Benefícios:
- atendimento de requisitos legais;
- proteção do meio ambiente em relação aos impactos;
- mitigação de potenciais efeitos indesejáveis;
- gerenciar a perspectiva do ciclo de vida para produtos/serviços;
- aumentar desempenho ambiental;
- benefícios financeiros oriundos da adoção de práticas ambientais;
- aumento de competitividade.


 

CARTÓRIOS E PQTA

NBR15906 – Gestão empresarial para serviços notariais e de registro

Esse referencial normativo é aplicável em específico para todos os Cartórios Extrajudiciais em âmbito nacional que desejam melhorar o desempenho de suas atividades utilizando como base a essência de outros sistemas de gestão como: Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, Gestão Socioambiental.
Além da melhoria nos serviços desempenhados pela organização, a aplicação dos requisitos deste referencial, também possibilita à gestão em relação a satisfação das partes interessadas, atendimento de requisitos legais, visando a excelência da Serventia.

Essa norma pode também ser utilizada como referência para o atendimento de requisitos do Prêmio de Qualidade Total Anoreg – PQTA, que tem por objetivo, intensificar os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional das serventias e na prestação de serviços aos usuários.


 

 SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

ISO45001 – Requisitos para sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional

Conforme as atividades desempenhadas pela organização, é de responsabilidade dela definir sistemática de proteção para a saúde e segurança ocupacional dos profissionais, sendo ela física e mental. Para que isso aconteça em conformidade com os requisitos deste referencial normativo, ações para manter os locais de trabalho favoráveis e prevenção de lesões, são necessárias.

Benefícios:
- atendimento de requisitos legais;
- gestão de riscos e oportunidades específicos para SSO;
- prevenção de lesões e acidentes;
- redução de custos relacionados aos acidentes e/ ou afastamentos;
- locais de trabalho favoráveis para o desempenho das atividades;
- satisfação dos profissionais;
- melhoria da imagem e competitividade da organização;


 

 SEGURANÇA ALIMENTAR

A segurança alimentar é a oferta de alimentos seguros para o consumidor, que estejam livres de contaminações de origem física, química ou microbiológica.

Para que os requisitos de segurança alimentar sejam atendidos, é necessário a implementação de um sistema de gestão nos processos de manipulação de alimentos, onde será definida sistemática para controle da qualidade dos alimentos, desde a obtenção de matéria prima até a oferta do produto final ofertado ao consumidor. Essas características se comportam de acordo com o contexto e escopo da organização.

Essa gestão é responsável por garantir que o alimento não causará danos ao consumidor quando preparado e/ou consumido de acordo com seu uso pretendido.

ISO22000 - O objetivo desta Norma, é harmonizar os requisitos de gestão da segurança de alimentos para negócios na cadeia produtiva de alimentos e, é particularmente direcionada para aplicação por organizações que procuram um sistema de gestão da segurança de alimentos mais focado, integrado e coerente que o normalmente requerida pela legislação.

FSSC (Food Safety System Certification) - baseada na ISO 22000 e com ajustes específicos  relacionados aos programas de pré-requisitos, para o reconhecimento da GFSI (Global Food Safety Initiative).

BPF (Boas Práticas de Fabricação) - é o conjunto de atividades desempenhadas pela organização, com a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos conforme requisitos estatutários e regulamentares.

HACCP ou APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) - sistemática para identificação de perigos e riscos significativos de segurança de alimentos e o cumprimento legal, e estabelecimento de ações e medidas de controle para que os resultados sejam aceitáveis.

Benefícios:
- abordagem para o atendimento de requisitos legais;
- garantia da qualidade na manipulação de alimentos/bebidas;
- fortalecimento da imagem da organização;
- vantagem competitiva;
- sistema de gestão mais eficiente;
- aumento da satisfação de clientes e outras partes interessadas


 

 COMPLIANCE E ANTISSUBORNO

Conforme os fatos e a realidade mundial, é fato que diversas ações foram e são estabelecidas para o controle e combate à corrupção.

A terminologia de “Compliance” significa agir de acordo com uma regra, ou seja, cumprir com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis à organização e, seguir de forma integra sua própria política e diretrizes estratégicas.

O objetivo principal é definir sistemática para identificar e tratar qualquer desvio e, garantir que todos os envolvidos estejam engajados e de acordo com a sistemática definida para a gestão das atividades, bem como, usufruir dos benefícios gerados por essa gestão estratégica.

ISO 19600 – Diretrizes para sistema de gestão de compliance
Esta norma fornece orientações para o estabelecimento, desenvolvimento, implementação, avaliação, manutenção e melhoria do sistema de gestão de compliance de forma efetiva e ágil em uma organização.

A ISO 19600 não foi definida com objetivo para certificação, e sim como um guia de boas práticas as condutas e práticas.

ISO 37001 – Requisitos para sistemas de gestão antissuborno

Esta norma especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno. O sistema pode ser independente ou pode ser integrado a um sistema de gestão global.

Essas normas já estão adequadas conforme a estrutura de alto nível das normas ISO, o que permite melhor integração ao sistema de gestão, caso a organização já tenha alguma certificação específica.

Benefícios:
- gestão mais sustentável;
- fortalecimento da gestão de riscos;
- melhoria dos processos e produtividade;
- fortalecimento da imagem perante as partes interessadas;
- redução de passivos relacionados à práticas inadequadas;
- melhoria na cultura organizacional;